Casos Empr.

ÁREA TEMÁTICA 8: CASOS EMPRESARIAIS

Objetivo

Oportunizar a profissionais, em especial, a apresentação de casos empresariais ligados à temática de custos, de caráter aplicado, sobre diagnósticos, planejamento e implantação de ferramentas e conceitos em organizações, decorrentes ou não de trabalhos de consultoria ou atuação profissional.

Descrição

Deverá ser submetido, pelo sistema, o Caso Empresarial Real, contendo informações sobre a solução conduzida na organização, com, pelo menos, os seguintes tópicos:

  1. Título do Caso.
  2. Resumo (até 100 palavras).
  3. Apresentação da organização: nome (real ou fictício – mascarado), ramo, porte (faturamento e/ou número de empregados), região de atuação, características de propriedade (limitada, sociedade anônima, nacional, multinacional, ONG etc).
  4. Descrição da situação problema.
  5. Proposta de solução: implantação de ferramenta, capacitação, mudança de critérios, etc. Descrever proposta e o passo-a-passo da operacionalização, pessoal envolvido, recursos utilizados, tempo etc.
  6. Resultados alcançados e/ou previstos.
  7. Discussão.
  8. Conclusão.
  9. Referências.

Formato

A submissão da proposta deverá ser em formato pdf, sendo a mesma composta por até 20 slides, contendo os tópicos mínimos obrigatórios (item anterior). Deverá ter formato de apresentação em tópicos a serem expostos pelo autor, em formato similar a uma palestra.

O arquivo em pdf deverá conter a identificação do caso, a referência ao congresso no cabeçalho e a identificação do autor, conforme modelo aqui disponibilizado.

Submissão e Critérios de Seleção

O arquivo em pdf será submetido pelo site do congresso, na área temática 8 – casos empresariais, sujeito à aprovação prévia pela comissão científica, quanto à qualidade, pertinência, potencial de contribuição, obediência às regras de submissão e aderência à temática de custos.

Apresentação

O trabalho será apresentado em sessões de trinta minutos, sendo 20 minutos para apresentação e 10 minutos para debate com a plateia.

Anais

Os arquivos das apresentações ficarão disponíveis nos Anais do Congresso, em área específica própria, separados dos trabalhos acadêmicos.

Observações gerais

Os autores são responsáveis pelas informações apresentadas. Dentre elas, destacam-se o uso de marcas registradas, a eventual confidencialidade das informações (incluindo dados da empresa, nome da empresa, pessoas etc) e o uso autorizado de softwares e ferramentas de gestão em geral, entre outras.