Premiação

Prêmio Masayuki Nakagawa 2019

EDITAL

1. DO OBJETIVO
Estimular as pesquisas científicas na área de gestão de custos.

2. DAS ENTIDADES CONCEDENTE E PROMOTORA
O Prêmio Professor Masayuki Nakagawa é concedido pela Associação Brasileira de Custos (ABC) e sua organização é de responsabilidade do comitê organizador do Congresso Brasileiro de Custos (CBC), anualmente formado pela diretoria da ABC e pela entidade captadora da edição.

3. DO PRÊMIO
O Prêmio Professor Masayuki Nakagawa será concedido aos melhores trabalhos científicos aprovados e apresentados no Congresso Brasileiro de Custos, anualmente.

4. DAS CATEGORIAS
4.1 Serão premiados os três melhores trabalhos científicos de cada categoria, oral e pôster, aprovados e apresentados durante as versões do Congresso Brasileiro de Custos.

5. DO REGULAMENTO GERAL
5.1 Concorrerão ao Prêmio apenas os trabalhos aprovados e apresentados no CBC em cada versão do evento. Os trabalhos não apresentados estarão automaticamente excluídos da concorrência.

5.2 Estão excluídos da concorrência os artigos cujos autores ou co-autores sejam integrantes do comitê organizador do CBC ou da diretoria da ABC.

5.3 A avaliação dos trabalhos ocorrerá em duas etapas: primeiro, haverá avaliação (eliminatória e classificatória) do trabalho escrito e, na segunda etapa, haverá avaliação (eliminatória e classificatória) da apresentação.

5.3.1 Na 1ª etapa, serão indicados ao Prêmio os 5 (cinco) trabalhos aprovados mais bem avaliados em cada categoria, de acordo com os critérios de avaliação dos artigos do Congresso.
5.2.1.1 Os autores dos trabalhos indicados ao Prêmio receberão, no e-mail cadastrado no ato da submissão, o aviso da indicação, até 15 dias após a divulgação do resultado dos trabalhos científicos.
5.3.2 Na 2ª etapa, os 5 (cinco) trabalhos classificados na 1ª etapa serão avaliados por 2 (dois) membros da comissão julgadora, definida pelo comitê científico, durante a apresentação do mesmo no Congresso, conforme os critérios especificados no item 6.

6. DOS CRITÉRIOS E DA AVALIAÇÃO
6.1 Os critérios de avaliação da 1ª fase coincidirão com os critérios de avaliação de aprovação dos trabalhos científicos.
6.2 Na 1ª fase, se houver trabalhos que obtiverem a mesma pontuação classificatória, o comitê científico definirá o desempate.
6.3 Os critérios de avaliação da 2ª fase para apresentação oral serão:
– Didática (até 1,5 ponto);
– Contextualização ao conteúdo (até 2 pontos);
– Síntese e respeito ao tempo (até 0,5 ponto)
– Material didático (até 1 ponto).
6.4 Os critérios de avaliação da 2ª fase para apresentação de pôsteres serão:
– Utilização do modelo de formato indicado pela coordenação do Congresso.
– Disposição do conteúdo (O conteúdo do pôster está distribuído em uma sequência lógica, com gráficos, tabelas e figuras pertinentes?) e qualidade visual/estética do pôster (Formatação das letras, alinhamento do pôster e cores utilizadas de maneira adequada? Estado geral do pôster.).
– Desempenho do relator durante a avaliação.
6.5 Na 2ª fase, os trabalhos receberão até 5 (cinco pontos), conforme item 6.3 e 6.4;
6.6 A pontuação final será a soma das pontuações da 1ª e 2ª fases;
6.7 Em caso de empate na 2ª fase, vencerá o trabalho que obtiver maior pontuação na 1ª etapa e, em caso de novo empate, a comissão definirá o vencedor.

7. DO RESULTADO E DA PREMIAÇÃO
7.1 O resultado do Prêmio será divulgado na cerimônia de encerramento do CBC 2019.
7.2 Os Melhores trabalhos apresentados durante o evento receberão um troféu de menção honrosa, sendo:
Formato Oral: Concedido para os três melhores trabalhos do CBC 2019 apresentados em formato oral.

Formato Pôster: Concedido para os três melhores trabalhos do CBC 2019 apresentados em formato pôster conforme os critérios citados em 6.4;
7.3 Os autores de cada trabalho receberão um certificado.

8. CASOS OMISSOS
8.1 A qualquer tempo, o presente Edital poderá ser revogado ou anulado, no todo ou em parte, seja por decisão unilateral da comissão responsável, seja por exigência legal, sem que isso implique direito à indenização ou reclamação de qualquer natureza.